terça-feira, 29 de julho de 2008

KÖLN - Colônia.

Pegamos o ICE às 13:10 hs., viajando para Köln, distante 1:15 hs de Frankfurt. Chegando na Köln/Messe halpbanhof, pegamos um taxi e fomos a "Kölner Dom" que é a maior Catedral gótica do Mundo (foto).

É de imprecionar, a Catedral é imensa, muito bonita e a gente fica tentando entender como conseguiram fazer uma obra dessas no século XVIII.

Fizemos City Tour (em um ônibus com um andar panorâmico), o que foi providencial, visto que andamos em grande parte da cidade, vimos grandes construções - antigas e muitas novas.

Se trata de uma ciade cultural (muitos museus, colégios e faculdades), segundo os folhetos é a maior cidade cultural da Europa. Tem muitos turistas, e o comércio fica em torno dos visitantes.

Novamente tiramos muitas fotos. Ao final do dia (18:20 hs) pegamos o trem bala (ICE) retornando para Frankfurt - almoçamos no trem onde comi um prato especial aqui: chili com carne, ou seja, feijão com carne picada e molho - muito chique.